quarta-feira, 2 de março de 2011

Uma guerra nuclear ajudaria no aquecimento global.



Podem ter certeza que tem muita gente predispostas a jogar umas quantas bombas entre a população. E se forem nucleares, melhor. Parece uma barbaridade, mas a NASA afirma que ainda que teríamos consequências negativas, também ajudaria a combater o aquecimento global. Isto é, que se nos matarmos em uma guerra nuclear, o planeta em geral ficaria melhor.

Para este experimento, a NASA simulou uma pequena guerra nuclear regional, equivalente a 100 bombas como a de Hiroshima. O interessante é que em caso que ocorresse, se elevariam à parte alta da troposfera uns 5 milhões de toneladas de carvão negro, produzindo um descenso da temperatura que tecnicamente diminuiria o aquecimento global. Em concreto, o modelo da NASA sugere que depois desta guerra nuclear regional, a temperatura cairia globalmente em 1,25º durante 2 ou 3 anos. 

Não parece tão ruim, não é mesmo? Lógico, isso se vermos a única "vantagem". Porque teriam outras consequências globais. Segundo a NASA:

"Nossos resultados sugerem que o impacto na agricultura poderia ser severo, especialmente em áreas que são susceptíveis até finais da primavera e durante as primeiras geadas de outono. Exemplos parecidos às colheitas perdidas e a crises de fome ocorridas depois da erupção do Monte Tambora em 1815 seriam experimentadas durante os seguintes anos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário