sábado, 4 de dezembro de 2010

Os esportes mais estranhos do mundo!

Xadrez-Boxe

Sediado em Berlim, possui até uma associação, a “World Chess Boxing Association”, cujo lema é: “Lutas se resolvem no ringue, guerras no tabuleiro”. Consiste em rounds de dois minutos de boxe, alternados com rounds de 4 minutos de xadrez. Coisa para brucutu inteligente.

Pólo de elefantes

Como o próprio nome já diz, é um jogo de pólo, porém ao invés de cavalos, joga-se com elefantes. Inicialmente eram utilizadas bolas de futebol, mas como os paquidermes adoravam pisar e esmagá-las, foram adotadas bolas convencionais de pólo.

Rolamento de queijo

Todo mês de maio, na localidade de Gloucestershire, acontece o evento que tomei a liberdade de traduzir como rolamento de queijo. Uma roda de queijo Gloucester é atirada rolando colina abaixo, e dúzias de participantes saem correndo atrás do veloz laticínio. Vence aquele que agarrar o queijo e cruzar a linha de chegada com ele.
Como característica primordial do evento, as velocidades dos participantes podem chegar a 110 km/h e sempre ocorrem fraturas nos participantes. Ambulâncias ficam de prontidão para atendê-los, e também há espectadores atingidos pelo queijo rolante.

Kabbadi

É o esporte nacional de Bangladesh. São dois times de 7 jogadores, num campo com uma linha no meio. Um dos times envia um jogador, que tem a missão de tocar nos adversários e retornar ao seu campo. Se os adversários impedirem-no de voltar, ele está eliminado do jogo.
Só um detalhe, o jogador atacante precisa prender a respiração durante sua performance. Para provar que o está fazendo, ele deve falar “kabbadi” seguidamente.

Tejo

Praticado na Colômbia, é um esporte para lá de perigoso. Justamente por ser jogado com explosivos. Os jogadores atiram pedras em pacotes com explosivos que ocupam determinada configuração espacial, tentando mover os pacotes. Que podem explodir, claro.

The tough guy

“O cara durão”, é uma espécie de corrida desumana, realizada na Inglaterra, que dura entre 90 minutos a 5 horas, dependendo da forma física do participante e do seu limiar de dor. Começa com uma longa corrida de cross-country, para depois os participantes entrarem numa pista com obstáculos “do inferno”: cercas elétricas, túneis subterrâneos e subaquáticos, fogueiras, arame farpado e toneladas de lama. Para piorar, possui uma versão de inverno, com temperaturas abaixo de zero.

Carregamento de esposa

Simples como o nome diz, basta carregar a sua esposa num percurso de 250 metros, o mais rápido vence. Inicialmente uma brincadeira, tem até campeonato mundial anual, realizado na Finlândia. O peso mínimo da esposa é de 49 kg, o ex-jogador de basquete Dennis Rodman já participou (ele alugou uma esposa), e um dos prêmios é o peso da sua esposa… Em cerveja.

Bog Snorkelling

Parece simples, consistindo em nadar ida e volta numa trincheira escavada num trecho pantanoso e fétido, medindo 60 metros. Mas o participante tem que usar snorkels, máscara de mergulho, pé de pato e… Qualquer roupa que não seja de natação. Serve até terno e gravata.

Parede da morte

Um barril gigante de 30 pés de diâmetro, com grande profundidade e praticamente vertical é escavado no solo. O público fica na beira do barril e assiste a carros e motos numa performance a la globo da morte. O objetivo é chegar o mais alto possível na parede, até quase encostar no público. Muito popular na Índia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário