sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Kinect Hackeado!


O grande trunfo da Microsoft na área de entretenimento de 2010, o Kinect, já teve seu driver “hackeado” .
A algumas semanas, uma empresa chamada Adafruit ofereceu $ 2000 para qualquer pessoa ou grupo que conseguisse desenvolver um driver open source para trazer o Kinect para outras plataformas além do Xbox360. Então foi anunciado que alguém finalmente conseguiu cumprir a tarefa.
A empresa de Redmond não ficou satisfeita com a posição da Adafruit, que aumentou a oferta de $ 1000 a $ 2000 em resposta a negativa da Microsoft.
Um porta-voz da Microsoft em entrevista à CNET colocou lenha na fogueira (tradução livre) – “A Microsoft não tolera a modificação de seus produtos. Com o Kinect, a Microsoft construiu garantias de hardware e software para reduzir as chances de adulteração do produto. A Microsoft continuará a fazer avanços neste tipo de garantias” e ameaçou “…e trabalhar em estreita colaboração com as autoridades policiais e grupos de segurança do produto para manter o Kinect inviolável.
Phillip Torrone, editor Sênior da revista Make magazine e um meio-investidor do recompensa revelou à CNET através de e-mail que a ideia por trás de oferecer a recompensa surgiu porque “é um hardware incrível que não deve ficar preso ao Xbox360".

Nenhum comentário:

Postar um comentário