quinta-feira, 25 de novembro de 2010

As 10 coisas mais rápidas do mundo!

10-O carro mais rápido do mundo produzido em série.

No dia 16 de agosto, a empresa Barabus liberou informações sobre o TKR, um novo carro com 1005 cavalos de força, que, segundo a produtora do veículo, consegue atingir 98 quilômetros por hora em apenas 1,67 segundos. Além disso, o carro chega a uma velocidade de 430 quilômetros por hora, quase 50 a mais que o antigo carro mais veloz do mundo, o Veyron.


9- O computador mais rápido do mundo.

O “roadrunner” é um computador que foi construído pela IBM no Novo México, Estados Unidos, ao custo de mais de 130 milhões de dólares, quase 260 milhões de reais. Atualmente ele é o computador mais veloz do mundo, conseguindo realizar operações a 1.026 quadrilhões de cálculos por segundo.


8- O peixe mais rápido do mundo.

O agulhão-vela, da espécie Istiophorus platypterus, vive nas regiões mais aquecidas de todos os oceanos. Surpreendentemente, o peixe consegue atingir velocidades de até 110 quilômetros por hora, mais rápido que o limite máximo em muitas rodovias!


7- O trem mais rápido do mundo.

No Japão, trens JR-Maglev MLX01 chegaram a 581 quilômetros por hora, usando imãs supercondutores ele flutua para atingir a super velocidade. O outro trem mais veloz do mundo também é japonês, e chega a 574,8 quilômetros por hora.


6- O tobogã mais rápido do mundo.

O Insano é o tobogã mais veloz em todo o mundo: ele tem 41 metros de altura, equivalentes a um prédio de 14 andares! Como consequência à sua altura e estrutura, as pessoas que têm coragem de ir no brinquedo descem dele numa média de quatro ou cinco segundos, em uma velocidade que chega a até 105 quilômetros por hora.




5- O avião mais rápido do mundo.

A aeronave experimental X-15, criado pela Força Aére dos EUA possuia motores de foguete. Não só atingiu o recorde de velocidade no início da década de 1960, mas também o recorde de altitude. Foram 80,47km de altura (o que qualificou os pilotos como astronautas) e uma velocidade de 7.273 km/h.


4- O helicóptero mais rápido do mundo.
 
Geralmente, para não começar a girar para todos os lados, um helicóptero só pode chegar a pouco mais de 400 quilômetros por hora. Em 6 de agosto de 1986, um helicóptero Westland Lynx ZB500 modificado chegou a uma velocidade de 400,8 quilômetros por hora. sem sofrer um acidente, sendo assim considerado o mais veloz do mundo.


3-  O pássaro mais rápido do mundo.

O falcão peregrino é considerado o pássaro mais rápido do mundo, que vive na América do Norte, é um pássaro caçador grande com as costas acinzentadas, e a cabeça preta. Ele chega a atingir velocidades de até 322 quilômetros por hora na sua descida.


2- O veículo espacial mais rápido do mundo.

O New Horizons é um veículo espacial da Nasa, que está viajando até Plutão. Ela deve ser a primeira nave a voar até Plutão e estudar as suas luas. Ela foi lançada em 19 de janeiro de 2006, e tinha uma velocidade de aproximadamente 16 quilômetros por segundo, ou 58 mil quilômetros por hora. Se continuar nesta velocidade, a New Horizons deve chegar a Plutão em 14 de julho de 2015.


1- A coisa mais rápida registrada.

Na física moderna, a luz é considerada a coisa mais veloz do universo, e, no vácuo, é atualmente definida como 299.792.458 metros por segundo. Se alguém pudesse viajar pela linha do equador, fazendo uma volta ao mundo, ela poderia fazer a viagem 7,4 vezes em apenas um segundo, na velocidade da luz. 













Porque os orientais tem os olhos puxados?



Tudo indica que isso seja resultado de uma adaptação evolutiva dos mongolóides, grupo biológico da espécie humana ao qual pertencem quase todos os orientais. Pelo menos é o que pregam as teorias científicas mais aceitas na atualidade. De acordo com essas hipóteses, a chamada fenda palpebral (o espaço entre a pálpebra superior e a inferior) é menor em japoneses, chineses, coreanos e outros povos por uma questão prática. "Provavelmente, esse traço deve ter sido uma vantagem para os habitantes de regiões frias, já que sua função é parecida com a dos óculos usados pelos esquiadores, que possuem um visor em forma de fenda para reduzir a luminosidade refletida pela neve. Essa explicação parece ser bastante lógica, porque os mongolóides surgiram em uma área gelada no norte da Ásia no final da última era glacial, há cerca de 10 mil anos", afirma o antropólogo Walter Neves, da USP.
De fato, como o mar branco das regiões frias rebate até 85% da luz solar que chega à superfície, quem mora nesses lugares pode ter problemas de vista a longo prazo. "A radiação ultravioleta refletida pela neve pode causar cegueira momentânea, além de catarata e lesões de retina. Isso explicaria a predominância daqueles que têm olhos puxados na seleção natural", diz o oftalmologista Élcio Sato, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Não custa lembrar que, mesmo com a fenda palpebral mais fechada, os orientais enxergam perfeitamente.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Kinect Hackeado!


O grande trunfo da Microsoft na área de entretenimento de 2010, o Kinect, já teve seu driver “hackeado” .
A algumas semanas, uma empresa chamada Adafruit ofereceu $ 2000 para qualquer pessoa ou grupo que conseguisse desenvolver um driver open source para trazer o Kinect para outras plataformas além do Xbox360. Então foi anunciado que alguém finalmente conseguiu cumprir a tarefa.
A empresa de Redmond não ficou satisfeita com a posição da Adafruit, que aumentou a oferta de $ 1000 a $ 2000 em resposta a negativa da Microsoft.
Um porta-voz da Microsoft em entrevista à CNET colocou lenha na fogueira (tradução livre) – “A Microsoft não tolera a modificação de seus produtos. Com o Kinect, a Microsoft construiu garantias de hardware e software para reduzir as chances de adulteração do produto. A Microsoft continuará a fazer avanços neste tipo de garantias” e ameaçou “…e trabalhar em estreita colaboração com as autoridades policiais e grupos de segurança do produto para manter o Kinect inviolável.
Phillip Torrone, editor Sênior da revista Make magazine e um meio-investidor do recompensa revelou à CNET através de e-mail que a ideia por trás de oferecer a recompensa surgiu porque “é um hardware incrível que não deve ficar preso ao Xbox360".

Os 5 animais mais venenosos do mundo!

1-A cobra mais venenosa do mundo

A espécie inland taipan é considerada a cobra mais venenosa do mundo. Possui um veneno neurotóxico potente e complexo, inoculado através de duas presas fixas que tem na parte posterior da boca, capaz de matar um ser humano em menos de 45 minutos.


2- A aranha mais venenosa do mundo

A aranha Armadeira segundo o livro dos recordes, é a aranha mais venenosa do mundo. Seu veneno pode causar insuficiência renal, parada cardíaca e, consequentemente, a morte, num período de 22 minutos a 28 horas. Pode ser encontrada no Brasil.


3- A rã mais venenosa do mundo.

A rãs tropicais sulamericanas dos gêneros Dendrobates e Phyllobates são conhecidas como rãs de flecha venenosa. Segregam um veneno mortal que é utilizado pelos indígenas na ponta de suas flechas. A toxina de uma destas rãs pode matar até 1.500 pessoas.


4- O escorpião mais venenoso do mundo.

O Escorpião Dourado Israelense é considerado o escorpião mais venenoso do mundo, ele normalmente não ataca seres humanos, a não ser que se sinta ameaçado. Seu veneno fortíssimo pode matar um ser humano em poucas horas, caso não seja tratado.


5- A agua viva mais venenosa do mundo.

A Vespa do Mar é considerada a água viva mais venenosa do mundo, ela é encontrada na Austrália. Seus finos e quase invisíveis tentáculos ao entrarem  em contato com um ser humano, pode levar a óbito em menos de um minuto. Pode chegar a medir até 4,7 metros.



quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Recordes estranhos!

A norte-americana Vivian Wheeler, de Wood River, no estado de Illinois (EUA), é insuperável quando o assunto é barba. É dela a maior barba feminina do mundo. Quando seu recorde foi homologado, em 2000, os maiores fios mediam 27,9 centímetros. 





Mehmet Ozyurek nasceu na Turquia em 1949. Lá ele cresceu --e cresceu também seu nariz. Em julho de 2007, sua “napa” era considerada oficialmente a maior do mundo. Media 8,8 centímetros.





A estudante alemã Annika Irmler entrou para o Livro dos Recordes graças a sua língua de 2,7 polegadas (6,9 centímetros). Em 2001, ela foi considerada a mulher dona da maior língua do mundo. Ou, pelo menos, foi a única a ter coragem de revelar isso para o mundo.





O comerciante indiano Radhakant Bajpai bateu o recorde mundial de pelos na orelha em 2003. Na época, os tufos tinham 13,2 centímetros. Ele continuou cultivando o topete auricular e hoje atingiu impressionantes 25 centímetros.







Como saber se alguém está mentindo para você!


Mentir é uma coisa muito comum hoje em dia, mas como saber se alguém está mentindo para você? Aqui vão algumas dicas:

  1. 1- Saiba como a pessoa fala normalmente. O primeiro passo para ler a linguagem corporal de um mentiroso é conhecer os seus hábitos conversacionais normais, diários - o olhar normal, movimentos da mãos e do corpo durante uma conversação agradável, em que não há pressão ou mentira. Isto permitirá a você detectar variações quando ocorrer uma mentira, sem confundir uma pessoa naturalmente desajeitada, ou tímida, com um mentiroso crônico.

  2. 2- Observe como o estresse influencia seus padrões. É bem conhecida a dificuldade de apontar a diferença entre uma pessoa que foi posta em evidência (isto é, sob estresse e pressão) e um mentiroso contumaz. Isto é porque a maioria dos sinais reveladores da mentira são baseados no fato de que mentir é um evento estressante para o corpo e para a mente - ao que parece, os humanos não foram feitos para distorcer a verdade, e forçar esta situação tem repercussões reconhecíveis.

  3. 3- Procure os sinais. Esta é uma lista das "manifestações" mais comuns de uma pessoa que está tentando mentir. Novamente, lembre-se de que a maioria destes sinais ocorrem quando a pessoa está se sentindo estressada pela conversação.

  4. 4- Pouco ou nenhum movimento corporal. Às vezes a pessoa vai "congelar", quase sem encarar o outro, e vai se mover o menos possível durante a mentira. Alternativamente, algumas pessoas podem tentar lutar contra esta reação, sendo muito dramáticas e movimentando o corpo bem mais do que o normal para tentar "vender" a mentira.

  5. 5- Ausência de contato visual. Imensas quantidades de informação passam através do contato visual, e a maioria das pessoas têm momentos extremamente difíceis mentindo para alguém, ao mesmo tempo em que olha diretamente nos olhos deste alguém. Às vezes isto só vai ocorrer no momento da mentira, um rápido olhar para o chão ou para o lado. Repetindo, algumas pessoas tentarão vender a mentira fazendo e sustentando o contato visual ferozmente, muito mais do que o usual.

  6. 6- Gestos originados do estresse (piscar rapidamente, arranhar, coceira, engolir em seco, impaciência, etc). Quando descoberta, uma decepção traz muito mais risco de punição do que simplesmente dizer a verdade, e as pessoas compreendem isto. Esta situação incômoda as deixa desconfortáveis, e elas agem de acordo.

  7. 7- Olhar para cima e para a direita. Olhar para cima e para a direita estimula a parte do cérebro associada com a imaginação (isto é, combinar as coisas), enquanto olhar para cima e para a esquerda estimula a parte do cérebro associada com a recuperação de memórias (isto é, dizer a verdade).

  8. 8- Tocar o nariz e cobrir a face/boca. Hábitos da infância, estes gestos são uma tentativa inconsciente de "recobrir" a mentira, e colocar distância entre o mentiroso e você.

  9. 9- Elevação do timbre de voz. Outro produto do estresse, a voz da pessoa que mente se tornará mais fina e irá guinchar. Isto deverá chamar bastante a atenção se você está familiarizado com a voz normal desta pessoa.

  10. 10- Olho arregalado, olhar inocente. Outro produto das lorotas infantis, baseado no simulador de inocência "quem, eu?", em geral associado com uma criança negando que colocou a mão dentro do pote de biscoitos enquanto ela realmente ainda está lá.

  11. 11- Uma pausa significativa na fala. A maioria das pessoas não tem a habilidade de sair-se com uma ficção plausível em um instante, assim precisam tirar um momento para pensar em alguma coisa. Isto resulta em uma pausa, geralmente logo antes da mentira em si, enquanto elas desesperadamente procuram por alguma outra coisa que não a verdade. Um questionamento cuidadoso revelará variações em sua história, porque uma ficção consistente é difícil de lembrar, ao passo que eventos reais normalmente são fáceis de recordar.

Photoshop!

Esse vídeo mostra como o photoshop pode mudar uma imagem!

Lego!











5 maiores coisas do mundo!

1- Avião
O A380 fabricado pela Airbus, parece mais um hotel flutuante, capaz de transportar 800 passageiros com total conforto. O avião mede 73 metros de comprimento por 24 metros de altura e envergadura de 79,8m.
Sua autonomia passa dos 14.000 km e tem o preço estimado em mais de US$ 300 milhões.

2- Veículo terrestre
A escavadeira alemã RB293 possui mais de 200 metros de comprimento por 100 metros de altura. Esta máquina de 13 mil toneladas é usada para cavar minas de carvão na Alemanha. 

3- Shopping
West Edmonton Mall Canada
Localizado no Canadá, o West Edmonton Mall é o maior shopping do mundo, além de suas 800 lojas e 110 restaurantes, o complexo conta com uma área construída de 492.386m² o equivalente a 115 campos de futebol americano e um estacionamento para 20 mil carros. O shopping ainda abriga o maior parque de diversões coberto do mundo, uma lagoa com um show de leão marinho, uma pista de gelo em tamanho profissional e 21 cinemas.

4- Máquina
Large Hadron Collider - LHC (em português: Grande Colisor de Hádrons) é o maior acelerador de partículas do mundo, consequentemente a maior máquina em funcionamento do mundo localizada em Meyrin, perto de Genebra, na Suíça. 
Sua forma é circular, com um perímetro de 27 quilômetros .



5-Veiculo sobre duas rodas.

O maior veiculo sobre rodas do mundo se chama Gunbus ,ela tem 3,45 m de comprimento, 1,48 de altura m, altura do assento e de 80 cm, e pesa 650 kg, os pneus são de 38 polegadas dianteira e 42 polegadas na traseira.



10 coisas que você deve saber antes de morrer!

1-Bater a cabeça na parede queima 150 calorias por hora.
2-Uma pessoa passa em média 20 anos de sua vida dormindo.
3-O nome completo do Pato Donald é Donald Fauntleroy Duck.
4-Uma gota de óleo torna 25 litros de água imprópria para o consumo.
5-O olho do avestruz é maior do que seu cérebro.
6-Uma girafa pode limpar suas próprias orelhas com a língua.
7-O homem mais forte do mundo ergueu um carro por 2 minutos.
8-A maior palavra da língua portuguesa é Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico, com 46 letras.
9-40% dos telespectadores do "Jornal Nacional" dão boa-noite ao William Bonner ao final do programa.
10-A maior palavra do mundo está na língua sueca e tem 130 letras. Ela é nordöstersjökustartilleriflygspaningssimulatoranläggningsmaterielunderhållsuppföljningssystemdiskussionsinläggsförb.